Vitória confirmada

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 58 apoiadores!

As pessoas que assinam este abaixo-assinado são alunos já matriculados no Centro Universitário Uninter, doravante referidos como veteranos que unidos, visam por meio deste documento reivindicar a esta conceituada instituição de ensino a alteração de regras que na prática impossibilitam aos veteranos o pleno acesso e a livre iniciativa de participar do Curso de Inglês ofertado gratuitamente a novos alunos com base nos seguintes argumentos:

1 - Pelas atuais regras, os veteranos só teriam acesso ao Curso de Inglês, caso indiquem alguém que se matricule na instituição. O que em tempos de crise não vem sendo uma tarefa fácil de se concretizar.

2 - Até mesmo alunos que possuíam a matrícula trancada, estão ganhando o Curso de Inglês para retornarem a instituição. O que indiscutivelmente é um considerável estimulo para alunos inativos retornarem aos estudos, mas que simultaneamente se configura em um desestimulo para os alunos ativos que se mantiveram ao longo do tempo estudando, sem perceber qualquer tipo de benesse além do conteúdo já ofertado.

3 - Nossa reivindicação não paira exclusivamente sobre a gratuidade das ofertas a estes dois grupos de alunos. Mas sim, acerca da desproporcionalidade para com aqueles alunos já ativos na instituição. Pois não temos acesso a este conteúdo por meio de nossa própria livre iniciativa.

4 - Novos alunos e/ou alunos que trancaram a matrícula e retornaram aos estudos gozando das benesses desta promoção chegarão ao mercado de trabalho com um diferencial a mais em seus currículos. Diferencial este que nos moldes atuais só podem ser acessados pelos veteranos se estes contarem com a sorte de alguém usar seu RU para reivindicar desconto.

5 - Nós veteranos não nos negaríamos a pagar um valor razoável ou simbólico para termos acesso ao Curso de Inglês que a outros é ofertado gratuitamente. Pois compreendemos a natureza promocional desta ação. No entanto, entendemos que restringir a livre iniciativa de acesso a este curso é privilegiar uns em detrimento de outros. Uma vez que não estamos falando de descontos, mas sim de um conteúdo extenso relevante e agregador para qualquer estudante.

Por fim, nós veteranos esperamos termos obtido êxito quanto ao externar de nossa insatisfação acerca das regras que balizam o acesso a este tão almejado Curso de Inglês. Pois aos nossos olhos as atuais promoções da instituição vem ofertando benefícios que posteriormente não colocarão, por exemplo, formandos de um mesmo ano em condições de igualdade no já acirrado mercado de trabalho. Em nosso entendimento, a atual estratégia de marketing da instituição desprestigia o aluno que mesmo diante de todas as dificuldades de tempos de crise permaneceu investindo em educação, honrando seus compromissos acadêmicos e financeiros. Para que ao final das contas, sua falta de sorte em não ter encontrado alguém para usar o seu RU, ou um lapso de tempo decidam quem terá mais ou menos chance na hora de pleitear uma vaga de trabalho. Uma vez que aos veteranos que consideram o curso relevante, não está sendo ofertado sequer a possibilidade de pagar por ele.

Contanto com vossa sensibilidade para com os argumentos acima expostos, desde já agradecemos.

Hoje: Marcelo está contando com você!

Marcelo Ponce precisa do seu apoio na petição «Grupo Uninter: Alunos veteranos da Uninter reivindicam acesso ao curso de Inglês ofertado a novos alunos.». Junte-se agora a Marcelo e mais 57 apoiadores.