Injustiça na Biomedicina da Universidade Positivo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


LEMBRANDO QUE ESTE É UM MOVIMENTO ESTUDANTIL

Desde a criação do Bacharelado em Biomedicina da Universidade Positivo, o curso sempre foi visto como coadjuvante. As notas do curso em diversas avaliações da Instituição sempre foram baixas. Alunos enfrentavam injustiça e descaso da ex coordenação do mesmo.

Isso muda em meados de 2017/2018, quando a Universidade Positivo finalmente demite a ex coordenação da Biomedicina e realiza a contratação de CAMILA NUNES DE MORAIS RIBEIRO.

Camila tem mais de 10 anos de experiência em coordenação de bacharelados em Biomedicina. Ela, Biomédica formada na USP, mestre e doutora em Patologia.

Já atuou como Coordenadora na Uniamérica, Universidade Tuiuti do Paraná e agora na Universidade Positivo. Já fora premiada 4 vezes como melhor coordenadora institucional. Em apenas 3 meses de atuação na UP, conseguiu transferir todos os alunos de Biomedicina de unidades secundárias para o Campus Sede Ecoville, em seu primeiro ano de atuação conseguiu que a Biomedicina alcançasse 1º lugar nas avaliações CPA e AINFRA, 2º lugar na ADOC e 97% de notas 5/5 no score individual do ENADE 2019. Conseguiu a liberação financeira para a construção do laboratório escola de análises clinicas e a clínica escola de biomedicina estética, hoje somos a única graduação em Biomedicina de Curitiba e região que oferece dupla habilitação.

Hoje, 18 de março de 2020, pela manhã, CAMILA FOI DEMITIDA SEM MOTIVOS APARENTES PELA UNIVERSIDADE POSITIVO - GRUPO POSITIVO E ATUAL GRUPO CRUZEIRO DO SUL, juntamente com outros dois coordenadores que também foram demitidos sem causa.

Isso trata-se de uma grande injustiça! A demissão de Camila poderá acarretar em diversas situações negativas para os alunos.

Os alunos e professores amam a Camila, amam a sua gestão.

Camila é uma excelente coordenadora e professora.

Camila realiza tratamento humanizado, cuida de seus alunos como se fossem filhos.

Em 2018, uma aluna fraturou o pé, estudava em uma das sub-unidades da UP, um prédio onde não existia acessibilidade, não existia elevadores em funcionamento e etc. Em apenas 2 semanas, Camila conseguiu a transferência da turma inteira da aluna para o Campus Ecoville, onde existe acessibilidade.

Durante o período de transferência das turmas para a sede Ecoville, ela mesma telefonava para empresas de transporte particular para ajudar os alunos a encontrarem van escolar para realizar o deslocamento até o novo campus.

Camila e os professores fizeram as modalidades presencial e semipresencial da Biomedicina UP se tornarem referência em nosso país.

Não existem motivos para a demissão da Camila!

Desde a venda do Grupo Positivo para o Grupo Cruzeiro do Sul, os alunos convivem com o medo de seus coordenadores e professores serem demitidos, isso acontece frequentemente com outras instituições que também foram vendidas a este grupo educacional.

Como podemos ver nessas reportagens abaixo, não é de agora o desdenho do Grupo Cruzeiro do Sul com qualidade da educação, a demissão de profissionais qualificados e contratação de profissionais mais baratos ja é praxe:

https://www.clickpb.com.br/educacao/unipe-inicia-demissao-em-massa-de-professores-apos-venda-ao-grupo-cruzeiro-do-sul-242680.html

https://wscom.com.br/cruzeiro-do-sul-promove-demissao-de-43-professores-do-curso-de-direito-do-unipe/

https://guiame.com.br/noticias/educacao/estudantes-da-unicid-protestam-contra-possiveis-mudancas-no-curriculo.html

https://une.org.br/noticias/estudantes-da-unicsul-protestam-contra-demissao-de-professores/

https://www.paraibaradioblog.com/2018/12/20/demissao-coletiva-confira-a-lista-completa-dos-professores-demitidos-do-unipe-cruzeiro-do-sul/

http://paraibadebate.com.br/faculdade-volta-a-demitir-professores-na-lista-esta-o-desembargador-do-tjpb/

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/universidade-cruzeiro-do-sul/lista-reclamacoes/?status=EVALUATED

POR FAVOR, NÃO DEIXEM O CURSO DE BIOMEDICINA E A UNIVERSIDADE SEREM SUCATEADOS, RECONTRATEM A COORDENADORA CAMILA!

Isso é um direito dos alunos, nós pagamos valores exorbitantes em nossas mensalidades para estudar na Universidade Positivo.

NÓS EXIGIMOS ENSINO E GESTÃO DE QUALIDADE!