Desconto Mensalidade devido a Pandemia COVID-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Vimos através deste respeitosamente falar em nome dos pais dos alunos do Ensino Fundamental do Colégio Drummond – Unidade Tatuapé/SP, em razão da pandemia que nosso País esta vivenciando no que se refere ao corona vírus (COVID-19), e o consequente abalo econômico em toda a sociedade.

Nesta crise toda, muitos pais de família estão com sua renda comprometida, ou até suspensa, o que impossibilita continuar cumprindo com os compromissos em sua totalidade, podendo acarretar numa inadimplência.
Em um período onde todos estão se ajudando, cedendo de alguma forma, nada mais justo do que as instituições que estão tendo uma gritante economia, compreendam a real situação, e façam sua parte sem essa ganancia pelo o lucro exorbitante.

É muito claro e notório a enorme economia que a escola esta tendo em suas despesas fixas, como energia, água, manutenção em geral, e alguns contratos temporários que foram suspensos. Com isso, fica uma briga desigual, onde só um lado tem vantagem.

Considerando ainda que, temos acompanhado as atividades de nossos filhos diariamente, os quais não estavam preparados para adotar e dar continuidade ao ano letivo através de um ensino a distância. É sabido que, mesmo com a continuidade das aulas de forma online, mesmo com o empenho dos professores, é NÍTIDO que nossas crianças estão com oportunidades limitadas de aprendizado, em relação ao que teriam em sala de aula. Além do que, com o ensino a distancia, a escola deixa de cumprir na integra os serviços de aprendizado que foi ofertado e contratado no inicio do ano letivo, como aula de atividades esportivas (futebol, balé, judô, entre outros), artes, educação física, informática, maker e mesmo que algumas estejam inseridas no método online são insatisfatórias.

Nós pais estamos empenhados ao máximo auxiliando a escola na realização de todo o conteúdo online, mas até agora não temos visto nenhum retorno, nenhuma troca por parte da escola.

A mensalidade e todo o material didático continuam sendo sobrados de forma integral, sem qualquer tipo de desconto. Já tentamos inúmeros contatos diretos e individuais com o Depto Financeiro e até mesmo com a direção do colégio na pessoa da Sra. Adriana, entretanto todos os nossos pedidos foram NEGADOS.

Diante de todos os pontos aqui explanados, este abaixo assinado é a ultima tentativa amigável de conciliar junto ao Presidente da Escola Drummond – Unidade Tatuapé Dr. Osmar Basílio, a conferir uma mensalidade justa, em relação aos serviços contratados, que desde 16/03/2020 não vem sendo prestados, ou prestados de maneira parcial insuficiente através do conteúdo online.

Assim sendo, requeremos a REDUÇÃO DO VALOR DAS MENSALIDADES em no mínimo 30 % (trinta por cento) durante o período da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), ou seja, desde a mensalidade de Abril/20 até que seja estabelecida a normalidade das aulas presenciais, evitando assim a  inadimplência generalizada e evasão em massa de alunos, uma vez que, todos estão sendo muito afetados e não há certeza de quando a situação irá se normalizar.

Aguardamos deferimento da proposta.