Petition Closed
Petitioning Sean Penn

Grandes redes de cinema: exibam a estreia do filme Colegas

Nas últimas semanas, o vídeo contando a história do Ariel, um ator que nasceu com síndrome de Down, viralizou e ganhou o Brasil, sendo visto mais de 1 milhão de vezes em poucos dias. Eu conheci o Ariel há XX meses/anos [contar como eles se conheceram] quando ele apenas sonhava em se tornar um ator profissional. Juntos, depois de muito esforço, conseguimos produzir o filme "Colegas" que estreia agora, dia 1 de março.

Eu tinha um sonho antigo de fazer um filme protagonizado por atores especiais. Convivi a minha infância inteira com um tio que tinha síndrome de Down e sempre achei que ele era o tio mais divertido do mundo. Por isso, queria fazer um filme que mostrasse isso: a alegria das pessoas como ele que nascem especiais.

Lançar um filme no Brasil não é fácil. Por enquanto, o “Colegas” só está programado para ser exibido em 100 salas de cinema em todo o Brasil. Infelizmente, as salas daqui preferem filmes estrangeiros a produções nacionais. Há muitas questões envolvidas em distribuição de cinema - e a que mais “pega” é o dinheiro, tanto da produção para pagar os espaços quanto da bilheteria que o filme vai render.

Acho que o nosso filme tem uma causa maior do que o interesse comercial. Queremos exibir o "Colegas" para sensibilizar o maior número de pessoas possível para o valor, o respeito e a incrível beleza das pessoas que nascem com Down.

Por isso criei este abaixo-assinado, para pedir o apoio de quem assistiu ao vídeo do Ariel a levar o nosso filme para todos os cantos do Brasil. Quando o filme sair de cartaz, vamos disponibilizá-lo de graça na internet.

Queremos a telona. Queremos que o Brasil inteiro veja o Ariel e seus amigos Down na telona.

Letter to
Sean Penn
Please come to Brazil for the opening of "Colegas" to meet the main actor of the film, Ariel. Ariel has down syndrome and his biggest dream was to become an actor and meet you. Over 1 million Brazilians have watched to video of the campaign to convince you to come to Brazil.

Now come! #VemSeanPenn!