Pelo Lockdown em TODAS cidades com +150​.​000 habitantes

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

PETIÇÃO À FAVOR DO LOCKDOWN NAS CIDADES COM MAIS DE 150 MIL HABITANTES

O Covid-19 é um vírus que se disseminou rapidamente em todo o mundo, e no Brasil não está sendo diferente. O primeiro caso no Brasil foi registrado no dia 26/02, e desde então, o vírus tem se disseminado por todo o país. O nosso presidente, Jair Bolsonaro, tem tratado o vírus como uma "gripezinha", mesmo com as mais de 9,1 mil mortes em território nacional. Isso sem contar, é claro, as mortes subnotificadas.

Estudos feitos por instituições internacionais já apontaram que o Brasil é o novo epicentro mundial.

O Presidente inclusive, tem usado a falácia de que se houver quarentena a economia não anda. O que é totalmente errado! Um estudo do MIT e do FMI mostrou que quanto mais antecipada e quanto mais rígida a quarentena, melhor e mais rápida é a recuperação econômica. https://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=3561560

Enquanto não houver Lockdown, as mortes só vão continuar a crescer.

MÍDIA INTERNACIONAL REPERCUTINDO A SITUAÇÃO DO BRASIL QUANTO À PANDEMIA DA COVID-19

1. The Guardian (Inglaterra)"Jair Bolsonaro diz que crise de coronavírus é um truque da mídia"

2. The Economist
"Bolsonero: Presidente do Brasil "toca arpa" enquanto a pandemia cresce"

3. Wall Street Journal.
'Volte ao trabalho': Bolsonaro descarta riscos mortais do coronavírus no Brasil

4. Forbes
"Em Coronavírus versus Brasil, Bolsonaro fica quase sozinho"

5. BBC
"Enquanto o mundo tenta desesperadamente combater a pandemia de coronavírus, o presidente do Brasil está fazendo o possível para desacreditá-la"

6. New York Times
"O presidente Jair Bolsonaro, que chamou o vírus de "uma gripezinha", que continua questionando os méritos das medidas de bloqueio para combater a pandemia.

7. Washington Post
"Bolsonaro é o líder negacionista mundial do coronavirus"

8. El País
"A atitude imprudente e irresponsável do líder do maior país da América do Sul ameaça causar inúmeras mortes"

9. Business Inder
"O presidente Bolsonaro sugeriu que seu povo é naturalmente imune ao coronavírus, alegando que eles podem nadar no esgoto e 'nada acontece'"

10. TIME
O presidente do Brasil ainda insiste que o coronavírus é um exagero. Governadores revidam.

Entre inúmeras outras...