ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DOS PROFESSORES(AS) ACTS DEMITIDOS E PELA READMISSÃO DE TODOS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Nós, abaixo-assinados, que lutamos pela proteção da vida de todos e de todas, nos manifestamos em apoio aos professores e professoras ACTs demitidos pela administração municipal de São José, e que seja feita a imediata readmissão destes profissionais.

Num momento de calamidade pública, de elevado custo de vida e alto índice de desemprego, o que afeta a vida das famílias josefenses, professores ACTs são demitidos pela prefeitura de São José, contribuindo ainda mais para a crise econômica que assola o País, e, consequentemente, o município.

São José vive um momento de agravamento seríssimo da pandemia. Conforme informações do painel de casos de Covid-19 em Santa Catarina, mantido pelo governo do Estado (www.coronavirus.sc.gov.br) o município é a quinta cidade catarinense com maior número de casos ativos de coronavírus.

Diante deste contexto, os profissionais da rede municipal de ensino encamparam recentemente uma greve Em defesa da Vida, que teve como reivindicação central a suspensão das aulas presenciais nesse momento crítico da pandemia, mas cujo objetivo maior era de proteção a todos, evitando expor tanto os profissionais como os alunos e familiares aos riscos de contágio da Covid-19.

Os Trabalhadores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) que aderiram ao movimento grevista foram demitidos pela administração, quando estes simplesmente solicitavam condições seguras de trabalho.

Este manifesto faz o apelo para que estes trabalhadores ACTs e suas famílias não sejam expostos à fome, ao risco de despejo, entre outras dificuldades impostas pela situação de desemprego.

Além do mais, faltam profissionais em várias unidades da rede pública municipal, portanto, não é por falta de trabalho a ser feito que estes trabalhadores foram demitidos.

Manifestamos nosso apoio e solidariedade aos professores e professoras ACTs demitidos e reiteramos o apelo à secretária da Educação Lilian Sandin Boeing e ao prefeito Orvino Coelho de Ávila que reconsiderem a decisão tomada e façam a pronta readmissão destes profissionais.



Hoje: Sintram está contando com você!

Sintram São José precisa do seu apoio na petição «Governo Municipal de São José / SC: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DOS PROFESSORES(AS) ACTS DEMITIDOS E PELA READMISSÃO DE TODOS». Junte-se agora a Sintram e mais 1.937 apoiadores.