SP-MEx: segurança alimentar e formação humana para crianças de periferia.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O povo brasileiro está assustado, desunido, com baixa autoestima, sem formação humana, sem trabalho e empobrecido; e nossas crianças nas periferias, desnutridas, sem referências dignas a seguirem e desinformadas. Prevenir é a forma mais interessante em termos de eficiência e de economia.

Como parte da solução, propomos a criação de centros polivalentes, especialmente em bairros mais necessitados, que sejam simultaneamente ambientes agradáveis e que visem ao mesmo tempo três tipos de segurança:

1. Alimentar, nutricional e gastronômica;
  2. Intelectual e artístico cultural, priorizando formação humana e educação financeira;
  3. Ambiental e energética.

Ou seja: segurança mental, afetiva e nutricional, num ambiente que produz sua própria energia, e onde há incentivo à cultura dos bons costumes, a partir do respeito e cooperação, no tríduo DEUS - FAMÍLIA - PÁTRIA, com favorecimento e capacitação à autonomia profissional e financeira.

Há uma proposta intitulada "Showroom Permanente e Modelo Experiencial de Práticas e Tecnologias Sintropicamente Corretas (SP-Mex)", desenhada pelo educador comportamental e zootecnista André Luís Roque Cardoso, que aqui é apontada como exemplo deste tipo de centro polivalente, estético e prático, que deve ser construída em pontos estratégicos nas pequenas, médias e grandes cidades de todo Brasil.

Observemos que não se trata de centros de experimentos e sim de traquejo, treino, conhecimento, know-how, perícia, prática, saber, tarimba, bagagem. Acesse para ver detalhes do SP-MEx: https://sp-mex.wixsite.com/sp-mex

____________________________

ABAIXO-ASSINADO. Pedimos às autoridades citadas e às demais que incentivem este projeto e semelhantes. Tais seguranças promoverão satisfação de existir, viver, conviver e progredir, principalmente às nossas crianças menos favorecidas.

Hoje: André Luís está contando com você!

André Luís Roque Cardoso precisa do seu apoio na petição «Governo Federal: SP-MEx: segurança alimentar e formação humana para crianças de periferia.». Junte-se agora a André Luís e mais 17 apoiadores.