Reajuste da tabela do IRPF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Neste momento, em que parcela considerável da população brasileira está às voltas com a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, convém dar início a campanha de reajuste da tabela progressiva do IRPF.

Essa tabela não é reajustada há alguns anos. Segundo recente matéria no jornal "O Estado de São Paulo", a defasagem da tabela, em relação ao IPCA, desde 1996, é da ordem de 88%. E o Ministro da Fazenda, recentemente exonerado (para se desincompatibilizar com sua campanha à Presidência da República, supostamente democrática) informou que a não se pensa em ajustar a maldita tabela.

Pela versão atual, quem ganha, mensalmente, aproximadamente R$1.900,00 (mais ou menos 600 dólares) por mês está sujeito ao Imposto de Renda.

OK - percebemos que o país está quebrado. Mas isso não é culpa do trabalhador (na ativa ou aposentado). Não cabe a nós custear os gastos bilionários (e altamente ineficazes) definidos pelo Governo.

Hoje: David está contando com você!

David Hastings precisa do seu apoio na petição «Governo Federal - Secretaria da Receita Federal: Tabela do IRPF». Junte-se agora a David e mais 125 apoiadores.