Abaixo-assinado encerrado
Pressionando Governo Federal

RECONHECIMENTO DOS NUTRICIONISTAS

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 5439/09, que fixa em R$ 4.650,00 o piso salarial do nutricionista. A proposta altera a Lei 8.234/91, que regulamenta a profissão e não estabelece piso para a categoria. Com está iniciativa, espera-se valorizar o nutricionista e contribuir para um melhor atendimento à população. Os profissionais da área de saúde para conseguir um salário digno acumulam muitos empregos e acabam estressados, o que prejudica o atendimento ao público.
"A fixação do piso salarial por lei dará melhores condições de trabalho aos profissionais, que receberão uma remuneração condizente com suas responsabilidades e exercerão o ofício em apenas um estabelecimento", afirma o deputado Mauro Nazif.
Entendemos, assim, que a fixação do piso salarial por lei torna-se crucial para o bom desempenho de determinadas atividades na medida em que dará melhores condições de trabalho aos profissionais que, percebendo uma remuneração condizente com suas responsabilidades, poderão exercer o ofício em apenas um estabelecimento.  

E o Projeto Lei do Senado Nº 249 de 2006 que altera a jornada de trabalho para 30 horas semanais, insalubridade e quantidade de nutricionista necessária para o atendimento em diversos segmentos.

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Governo Federal


    Elaine Witt Motoda fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 17.876 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.




    Hoje: Juliana está contando com você!

    Juliana Vieceli precisa do seu apoio na petição «GOVERNO FEDERAL: RECONHECIMENTO DOS NUTRICIONISTAS». Junte-se agora a Juliana e mais 17.875 apoiadores.