Pela privatização dos Correios ! JÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


 

Nos últimos dois anos, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), mais conhecida como "Correios" apresentou prejuízos que somam, aproximadamente, R$ 4 bilhões. Desse total, 65% correspondem a despesas de pessoal.

Milhões de pessoas e empresas estão sem receber cartas, pacotes, boletos de dívidas e outros documentos importantes; as greves dos correios, de tão rotineiras, já nem rendem mais manchetes na imprensa escrita e falada.

O povo brasileiro se vê prejudicado sem que nenhuma autoridade trate o problema como emergência nacional, contando com a lamentável omissão da oposição política.

Esse caos somente é possível porque até hoje o Congresso Nacional não se dispôs a acabar com o monopólio postal. A ECT é detentora do monopólio de cartas no Brasil desde 1978. A chamada Lei Postal prevê que, no território nacional, a União é responsável pelo recebimento, transporte, entrega e expedição de cartas.

Os Correios nunca tiveram seu monopólio contestado porque a história da empresa era outra. Outrora eficiente e confiável, ela detinha o apreço da população e seus serviços eram tidos como satisfatórios.

Essa era acabou – as greves ajudaram nisso, mas é muito mais grave o loteamento político da estatal (vale lembrar que a denúncia do mensalão derivou justamente de uma CPI dos Correios). Se fosse uma empresa privada, submetida à competição, a falência já teria batido em suas portas.

A privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), é urgente, sim!! Os correios estão prejudicando  o crescimento comércio online brasileiro, sem contar os anos e anos oferecendo serviços de péssima qualidade.

Como se não bastasse, agora os Correios anunciaram recentemente mudanças para as encomendas PAC. O serviço não terá mais prazo de entrega GARANTIDO, o prazo passará a ser ESTIMADO, ou seja, os prazos mencionados no site são apenas para estimar o período de entrega, podendo ser entregue antes ou depois. Quanto as indenizações. uma vez que o prazo será ESTIMADO, não haverá indenização por atraso, portanto, não serão aceitas manifestações ou registro de reclamações por atraso. Apenas será aberto processo em caso de danos, roubos a carteiro, extravio, e se contratado seguro.

Isso é um absurdo!!! A lógica que eles querem é nos obrigar a pagar uma fortuna pelo SEDEX!! Nós pagamos o pato pela corrupção e agora querem cortar custos, piorando a qualidade do serviço que já era péssimo!

Uma empresa estatal SEM PRAZO DE ENTREGA E SEM INDENIZAÇÃO ??? Onde vamos parar ? Querem que nós paguemos a conta do corrupção ? Contrato sendo alterado unilateralmente pelos Correios, com clausulas novas abusivas e que prejudicam e MUITO todas as empresas e cliente que necessitam dos serviços dos Correios.

CHEGA DE DESCASO!!!!

CHEGA DE FALTA DE COMPROMETIMENTO E FALTA DE RESPEITO!!!!

CHEGA DESSE SERVIÇO RUIM!!!!

 ASSINEM PELA PRIVATIZAÇÃO DA Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) CORREIOS

JÁÁÁÁ !!!!!



Hoje: felipe está contando com você!

felipe volpato precisa do seu apoio na petição «Governo Federal: Privatização dos Correios !». Junte-se agora a felipe e mais 219 apoiadores.