MUDANÇA NAS REGRAS DO SISU, FIES E PROUNI

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Meu nome é Leny N Espolador, sou enfermeira, tenho 49 anos e como muitos brasileiros venho de uma família humilde e na época que escolhi uma faculdade precisei abrir mão do meu sonho de fazer medicina pois era uma faculdade cara e inacessível.
Acontece que o governo federal através destas novas diretrizes simplesmente barrou a possibilidade de pessoas como eu e você que possuímos um curso superior de voltar às universidades para estudar, não permitindo que tenhamos acesso ao Sisu, Prouni e ao Fies; ano passado "fizeram de conta"que nos incluiram mas a realidade é outra pois candidatos com curso superior foram alocados no final da fila depois da pior nota de quem não tem curso superior. Isso é um absurdo!

Essa regra tem que mudar!!! e justo que se use o MÉRITO, ou seja, o critério deve ser a nota e não o fato de ter curso superior ou não.

e ainda...

É notório que as estatísticas mostram que uma porcentagem de estudantes abandonam a faculdade mesmo possuindo Prouni ou Fies o que faz cair por terra o argumento que ajudar uma pessoa com graduação diminuiria ou tiraria a oportunidade desses mesmos estudantes.

O Lema do programa governamental é que o "Brasil é um país de todos”, infelizmente tenho que descordar, pois se somente alguns tem direto de escolher a sua profissão e o governo imputa isso como um fardo para quem gostaria de mudar de profissão e infelizmente não possui recursos pra manter uma faculdade, logo a propaganda é enganosa visto que eu faço parte do Brasil, assim como você que tem uma formação e gostaria de ter uma nova oportunidade  e a nós é vetado os programas de incentivo do governo,  lembrando ainda que faz parte do slogan: “Somos uma pátria educadora”.

Precisamos que o Governo Federal remova as cláusulas que impedem pessoas com curso universitário de receberem bolsas do Prouni e Fies e de ter acesso a uma vaga através do Sisu, voltando assim a vigorar as mesmas condições dos editais anteriores.

Precisamos de profissionais apaixonados pelo que fazem!! e voltar à faculdade é a oportunidade que precisamos para colocar em prática esse amor!!

Hoje: leny norder está contando com você!

leny norder espolador precisa do seu apoio na petição «GOVERNO FEDERAL: MUDANÇA NAS REGRAS DO SISU, FIES E PROUNI». Junte-se agora a leny norder e mais 15 apoiadores.