Governo Federal, enviar recursos para as vítimas de queimaduras da tragédia de MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Chega a seis o número de crianças mortas na tragédia em Janaúba, no Norte de Minas, provocada pelo vigia Damião Soares dos Santos, do centro infantil Gente Inocente, que ateou fogo em várias crianças, funcionários e ao próprio corpo.A professora Helley Abreu Batista, de 43, também morreu nesta noite.
Além dos três meninos e uma menina que haviam falecido ainda no local, não resistiram às queimaduras Renan Nicolas dos Santos Silva, de 6 anos, que estava com 90% do corpo queimado, e Cecília Davina Gonçalves Dias, de 4 anos, que teve 80% do corpo atingido pelas chamas. Eles morreram a caminho de Belo Horizonte, quando eram transferidos de helicóptero para o Hospital de Pronto-socorro XXIII.

Pedido de ajuda

Mesmo com a mobilização do estado e de cidades vizinhas, Janaúba precisa de doações. “Estamos precisando principalmente de medicamentos para queimados, pomadas, luvas cirúrgicas e tudo que pode nos ajudar nos tratamentos das vítimas”, comentou Mendes. Segundo o prefeito, em Belo Horizonte, os materiais podem ser entregues na viação Pássaro Azul, localizado na Rua Guaicurus, 1.600, em frente ao posto do INSS. Um ônibus sai diariamente da capital às 19h30 em direção a cidade do Norte de Minas.

Vigia trabalhava há oito anos na prefeitura da cidade(foto: Divulgação)

Como aconteceu

O prefeito afirmou que o vigia que provocou a tragédia trabalha na prefeitura da cidade desde 2008 e não tinha nenhum registro de ocorrência em seu currículo. Segundo o administrador municipal, Damião estava de férias e foi ao local para entregar um atestado médico. Porém, por causas ainda desconhecidas, cometeu o crime que terminou na morte de cinco pessoas, sendo quatro crianças e uma professora, e provocou ferimento em outras 21 pessoas.Continua depois da publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Janaúba, Damião chegou à creche com uma mochila rosa nas costas. Ao tocar a campainha, funcionários teriam achado estranho a presença do vigia fora do horário de trabalho, mas ele teria dito que iria entregar um atestado médico à direção da unidade.

Ainda segundo a assessoria, Damião levava na bolsa um líquido inflamável, possivelmente álcool ou gasolina, que usou para atear fogo no próprio corpo. Funcionários informaram ainda que ele abraçou crianças que também começaram a ter os corpos incendiados. A sala onde os alunos estavam tem grades na janela e teto de PVC, uma espécie de material plástico, também inflamável.
#feridos
#vigia