Fim dos impostos para Protetores Solares e Repelentes

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O preço dos protetores solares, bloqueadores solares e repelentes os tornam inacessíveis à grande maioria de quem precisa deles. São muito taxados. Estes produtos, hoje representam questão de saúde pública, devido à gravidade das doenças a que se sujeita na ausência do uso destes produtos. Câncer de pele, queimaduras e manchas solares, dengue, zica, chikungunya são exemplos muitos evidentes.

E não venha dizer que o uso dos produtos é insuficiente: É LOGICO que continuamos correndo riscos. Mas acredito que devo ter o direito de efetuar, na medida do alcance das minhas mãos, o que for necessário, tal como utilizar os produtos adequados para filtrar / repelir o que pode me trazer os males acima citados.

Ao comprar um repelente de mosquitos, hoje, 39,47% do que você pagou são impostos. Ao comprar um protetor solar, hoje, 41,74% do que você pagou são impostos. (Fonte: http://especiais.g1.globo.com/economia/2015/quanto-pagamos-de-impostos/). Quero dizer que um bloqueador solar de 50,00 seria 20,87 mais barato se os impostos fossem isentados dele.

E vamos concordar que 42% do preço do produto ser impostos é um excesso incondicional. Este abaixo-assinado não existiria se os impostos incidentes fossem de até 10% do preço do produto. Eu represento milhões de brasileiros que não tem condições financeiras de carregar um governo caro como o nosso nas costas. Este peso é absurdo, e irracional.

Abaixo, algumas leituras que podem ajudar a verificar a veracidade das informações acima descritas:

Apoie esta causa que pode beneficiar brasileiros de todas as classes, etnias, gênero e profissões.

Agradeço!

Hoje: Josiane está contando com você!

Josiane Dalmasio Clabunde precisa do seu apoio na petição «Governo Federal: Fim dos impostos para Protetores Solares e Repelentes». Junte-se agora a Josiane e mais 19 apoiadores.