Eu quero a Fórmula 1 de volta ao Rio de Janeiro

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 precisa retornar ao Rio de Janeiro! Para isto, está em processo o projeto para construção de um novo autódromo, que será erguido em Deodoro, na Zona Oeste da capital fluminense. Este é um dos projetos mais importantes para o esporte no Brasil e para a economia do Estado do Rio de Janeiro.

A última Fórmula 1 realizada no Rio foi em 1989. Ao todo, foram dez GPs na cidade, todas no antigo autódromo de Jacarepaguá – onde hoje fica o Parque Olímpico. Desde 1990, o grande prêmio é disputado em Interlagos, São Paulo e, somente agora, após quase 30 anos, temos a possibilidade de leva-lo de volta à “cidade maravilhosa”.

O retorno do grande prêmio ao Rio vai aquecer o mercado hoteleiro, além de ajudar a quebrar o estigma de “cidade violenta” e levará comida à mesa de milhares de famílias com a geração de quase dez mil empregos diretos e indiretos. Há anos os cariocas esperam por uma oportunidade assim.

É importante que todos entendam o que isso significa para o Rio e, porque não dizer, para o Brasil.

Trabalharei no Congresso e também junto ao governo federal e às autoridades envolvidas no Rio para que este projeto tenha sucesso. A construção do novo autódromo, que receberá o nome de Ayrton Senna, vem encontrando dificuldades e o processo está parado com a suspensão do edital pelo Tribunal de Contas do Município. Mais uma vez, uso minha voz e minha posição, como deputado federal, para informar a população que o Exército Brasileiro, detentor do terreno na Floresta do Camboatá, garantiu que o solo está totalmente livre de artefatos bélicos não-detonados, e que, portanto, pode receber intervenções. Além disso, é obvio que a área toda receberá uma atenção especial na questão ambiental. O que não podemos permitir é que estas questões sejam entrave na construção do novo autódromo e no retorno do GP ao Rio.

Lembro-me que, desde pequeno, nos reuníamos aos domingos, em família, durante o almoço para assistir as corridas. Além de alimentar os sonhos dos brasileiros, o GP trará esperança ao povo e prosperidade ao Rio com tantas possibilidades ao retornar. É importante que façamos a nossa parte, pressionando as autoridades a darem celeridade e prioridade ao tema. O meu mandato trabalhará por isto e convido todos vocês a se unirem a mim nesta empreitada pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil. Compartilhem com todos os seus contatos o link da campanha abaixo, convide-os a assinar pela VOLTA DA F1 AO RIO DE JANEIRO. Precisamos do máximo de assinaturas possível e sua participação é IMPORTANTÍSSIMA. Posso contar com você?