Devolução do dinheiro da lei rouanet, e destinação da verba para políticas voltadas para infância

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Se beneficiando da lei rouanet, artistas consagrados arrecadaram milhões para benefício próprio,  dinheiro de impostos que poderiam ser usados em hospitais, escolas, segurança e outros fins, em prol da população. Este dinheiro todo foi parar no bolso destes artistas, pois com o uso destes valores, foram montados shows, espetáculos teatrais, filmes, livros e etc... e foram cobrados ingressos, não teve show gratuito. Nada mais justo e decente que estes artistas devolvam estes valores e que considerem que estes valores foram um empréstimo, para montagem de seus espetáculos. Este dinheiro seria muito bem vindo aos cofres públicos. Sejam sensatos e pensem em quantas crianças morrem por dia no Brasil por falta de atendimento médico. Quantas crianças morrem por dia no Brasil de desnutrição. Quanta crianças morrem pela falta de segurança. Quantas crianças são destinadas a miséria por não terem uma educação pública competente. E por ai vai, citei apenas alguns motivos para vocês artistas refletirem e tomar uma atitude digna e para que o governo federal tome uma atitude para reaver estes valores, que serão muito úteis a população.

Grandes empresas que aderem a lei rouanet, tem seu nome vinculado ao patrocínio do evento, com isto transformam impostos devidos em verba publicitária, motivo pelo qual apenas artistas consagrados conseguem levantar milhões de reais para seus eventos

Hoje: Vitor está contando com você!

Vitor Echart precisa do seu apoio na petição «Governo federal: Devolução do dinheiro da lei rouanet, e destinação da verba a hospitais infantis». Junte-se agora a Vitor e mais 19 apoiadores.