Destinar o dinheiro do Fundo Eleitoral para o SUS.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Dada emergência provocada pela pandemia do novo coronavírus e a escassez de testes para identificar os infectados, o dinheiro do Fundo Eleitoral para as eleições deste ano deveria ser imediatamente destinado para que o SUS consiga adquirir o material para poder realizar os testes com o maior número de pessoas.

Sabe-se que a identificação dos infectados pelo vírus é um primeiro passo importantíssimo para que se tomem as providências de isolamento domiciliar e/ou tratamento. E a falta desse material é um dos grandes problemas para conter a velocidade da pandemia.

Além do material para realizar os testes, o dinheiro do Fundo Eleitoral pode ser um reforço importante para financiar a pesquisa para se obter a vacina e o tratamento da doença.

Seja nos institutos de pesquisa nas universidades ou em instituições como a Fiocruz, há inúmeros cientistas de alto gabarito que deveriam estar sendo financiados para esse fim.

Não faz o menor sentido nesse momento, diante da gravidade e do alcance mundial da crise, que uma verba desse tamanho seja gasta com fins eleitoreiros. Os candidatos e partidos que usem as ferramentas da internet para divulgar o seus programas e fazer a sua propaganda política.