Abaixo-assinado encerrado
Pressionando Senador Eduardo Suplicy e 2 outros

Precisamos nesta ordem: PENICILAMINA 250 mg ou TRIENTINA 250 mg ou ACETATO DE ZINCO. Apesar da Constituição Federal nos garantir em seu Art. 196 o direito a eles. Os medicamentos para tratamento da DW, principalmente o de primeira linha que é a Penicilamina, fora da cidade do RJ, nos interiores, Norte, Sul, Nordeste e Centro-Oeste é uma raridade, bem como os outros medicamentos. Muitos portadores estão DEFINHANDO E MORRENDO! Isto porque o Governo Federal deixa a cargo de cada estado a responsabilidade pela compra dos medicamentos para doenças raras e muitos não compram. Sem falar na não fabricação no Brasil da Trintina, nem muito menos importação.

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Senador
    Eduardo Suplicy
  • Deputado Federal - RJ
    Deputado Federal Romário
  • Deputada Federal
    Mara Gabrilli (Deputada Federal)

Hiran Braga Barreto fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 1.762 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Hiran está contando com você!

Hiran Braga Barreto precisa do seu apoio na petição «GOVERNO FEDERAL: COMPRE e DISTRIBUA para os estados os medicamentos para tratamento da DOENÇA DE WILSON.». Junte-se agora a Hiran e mais 1.761 apoiadores.