Petition Closed
Petitioning Senador Eduardo Suplicy and 2 others

GOVERNO FEDERAL: COMPRE e DISTRIBUA para os estados os medicamentos para tratamento da DOENÇA DE WILSON.

Precisamos nesta ordem: PENICILAMINA 250 mg ou TRIENTINA 250 mg ou ACETATO DE ZINCO. Apesar da Constituição Federal nos garantir em seu Art. 196 o direito a eles. Os medicamentos para tratamento da DW, principalmente o de primeira linha que é a Penicilamina, fora da cidade do RJ, nos interiores, Norte, Sul, Nordeste e Centro-Oeste é uma raridade, bem como os outros medicamentos. Muitos portadores estão DEFINHANDO E MORRENDO! Isto porque o Governo Federal deixa a cargo de cada estado a responsabilidade pela compra dos medicamentos para doenças raras e muitos não compram. Sem falar na não fabricação no Brasil da Trintina, nem muito menos importação.

Letter to
Senador Eduardo Suplicy
Deputado Federal - RJ Deputado Federal Romário
Deputada Federal Mara Gabrilli (Deputada Federal)
ABAIXO-ASSINADO para que o Governo Federal COMPRE e DISTRIBUA para os estados os medicamentos para DOENÇA DE WILSON.

Muitos portadores estão DEFINHANDO E MORRENDO! Isto porque o Governo Federal deixa a cargo de cada estado a responsabilidade pela compra dos medicamentos e muitos não compram. Há caso de portadores que precisam entrar na justiça para adquirir os medicamentos, e mesmo assim não é garantida a periodicidade dos mesmos, e em alguns casos os portadores tem seus pedidos indeferidos!!!
O que pedimos é que o Governo Federal centralize a compra e distribua para os estados os medicamentos, assim nenhum estado terá desculpa alguma para negar os medicamentos gratuitamente para os portadores e assim nos ajudar a ter uma sobrevida com qualidade.

Desde já agradecemos!