Diga não aos benefícios excessivos dos servidores públicos e políticos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Nós brasileiros estamos cansados dos abusos que ocorrem com o dinheiro público. Os servidores e políticos além do salário mensal recebem, na grande maioria dos cargos, inúmeros benefícios que não fazem nenhum sentido em serem pagos.

O salário dos servidores e políticos tem que manter os seus gastos pessoais e a população não tem que pagar por isso. Estamos de saco cheio dessa roubalheira e diversão com o dinheiro público.

Esses benefícios como “auxílio-moradia”, “plano de saúde”, “assistência pré escolar”, “assistência médica e odontológica”, “auxilio creche’, “auxilio adoção”, dentre outros, é uma vergonha!!! Nós funcionários da área privada e empresários é que sustentemos esse país.

Na área privada não temos essas mordomias, se queremos saúde temos que ir a hospitais públicos e ficar mofando até sermos atendidos. Todos os servidores e políticos tem que ir a hospitais públicos para sentirem na pele o que a grande maioria da população passa diariamente. Se quiserem bons hospitais que paguem com seus salários.

Quando queremos educação temos que ir a escolas públicas ou nos matarmos de trabalhar para conseguir pagar escolas particulares. E os servidores e políticos tem auxilio educação e auxilio creche, para estudarem nas melhores escolas e faculdades. E nós temos que aturar esse ensino público fracassado, onde o professor tem medo de ensinar pro causa da violência que o cerca. Chega!!! Se querem educação de qualidade paguem com seus salários.

Já com relação ao auxilio moradia esse jamais deveria ser pago para servidores e políticos. Porque quando o servidor faz um concurso ele sabe se o concurso é local ou nível nacional. E também sabe que pode morar em qualquer lugar. E quanto aos políticos, dependendo do cargo que eles concorrem, eles sabem onde terão que ficar alocados. O salário deles é para pagar suas despesas com moradia, estudos, lazer e nós não temos que dar vida boa para eles.

Os únicos benefícios a serem pagos devem ser somente o VALE ALIMENTAÇÃO e o VALE TRANSPORTE e quando digo vale transporte, me refiro ao valor da passagem de ônibus e não auxilio combustível. Nós usamos transporte públicos então os servidores e políticos tem que usar o mesmo que a população que os remunera usa. Se quiserem ir de carro, taxi, jatinho, avião que paguem pelas suas despesas e com seus salários.
E o vale alimentação tem que ser valores lógicos e não essas fortunas que são pagas mensalmente. Tem cargos que pagam acima de R$400,00 reais de alimentação, como pode isso? Acho que em qualquer lugar do país tem restaurantes que cobram pratos de comida a R$ 10,00 e se fizermos o cálculo no mês por 25 dias trabalhados daria 250 mensais. Se querem comer em restaurantes caros, novamente dizemos, paguem com seus salários.

O que vemos é que a grande maioria dos servidores e políticos enriquecerem as nossas custas, eles não tem que gastar quase nada, dos seus salários, quando recebem esses benefícios polpudos. Não temos que ficar dando vida boa para os servidores e políticos, porque o dinheiro é da população que trabalha na área privada e não vamos mais sustentar essas mordomias.

Chega dessa roubalheira e gasto desnecessário do dinheiro público. Exigimos que seja concedido somente vale transporte e alimentação para servidores e políticos. E que qualquer outro benefício seja cancelado de todos que recebem.

Hoje: PATRICIA REGINA DA SILVA está contando com você!

PATRICIA REGINA DA SILVA THOMAZ precisa do seu apoio na petição «Governo Federal, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Ministério Público: Diga não aos benefícios excessivos dos servidores públicos e políticos». Junte-se agora a PATRICIA REGINA DA SILVA e mais 19 apoiadores.