Aposentados do inss perderão o benefício do cônjuge após falecimento.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Hoje, quando marido e mulher estão aposentados pelo Inss, caso algum venha a falecer, a pensão do falecido fica com aquele que esta vivo, nao havendo perdas salarias, para quem fica. Com a nova proposta da previdência, havendo o falecimento, perde se também a renda do falecido, que é um direito adquirido e opta se por um só benefício. Isso vai trazer consequências graves para o aposentado brasileiro, que não irá conseguir se manter com o benefício miserável que ja recebe. Hoje, os aposentados são uma importante fonte de renda e acabam tendo que sustentar filhos, netos,  que pela complexidade da economia do brasil, não conseguem colocação no mercado de trabalho. Caso esta reforma seja aprovada na forma proposta, teremos com certeza milhões de aposentados, jovens desempregados e sem sustento, pedintes nas ruas e sem condições para trabalharem engrossando ainda mais a condição de miserabilidade do nosso país. Reflitam nisso e votem o mais rápido possivel, antes que essa reforma seja aprovada como esta.