Apoio do Governo Federal aos profissionais autônomos durante a quarentena

Precisamos nos unir! Ajude a saúde ajudar você!

É sabido que houve intimação para cadastro de todos os profissionais da área da saúde no âmbito de auxilio e prestação de atendimento no enfrentamento a pandemia do Covid-19. Assim como eu, muitos colegas estão se colocando a disposição voluntariamente, por ética, amor ao próximo e a profissão; assim como eu a maior parte é autônomo e não está garantido nas medidas de auxilio benefício.

Além disso, tornou-se imprescindível aumentar consideravelmente o número de EPI's, desinfetantes hospitalares e outros insumos, diminuir o número de pacientes o que gera custos elevados e pouquíssimo lucro. Muitos de nós não tem reserva, precisam se adequar a pouca disponibilidade e valores elevados de produtos para garantir a segurança de si, da equipe e do paciente.

Queremos seguir enfrentando os problemas de saúde corriqueiros, colaborar no que for possível em nossa comunidade, mas principalmente fornecer um serviço de qualidade e seguro para todos. Precisamos da sua ajuda e colaboração, assine esta petição para que possamos ser beneficiados com a integralidade do valor de aluguéis dos nossos estabelecimentos, desta forma poderemos estar realmente disponíveis em caso de convocação e também devidamente equipados. Obrigada!

Vanessa Bagatini, Taquara, Brazil
1 year ago