Contra o sucateamento do curso de Matemática da UESPI de Oeiras-PI

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Chrigor Augusto Libério criou este abaixo-assinado para pressionar Governo estadual do Piauí e

O curso de matemática da Universidade Estadual do Piauí, campus Professor Possidônio Queiroz, localizado em Oeiras-PI, PEDE SOCORRO.

Com escassez de professores, recursos e assistência estudantil, os educandos permanecem sem saber como e quando finalizarão seu curso. Nessa situação a mais de 4 anos, os educandos sofrem com o descaso da UESPI para com a situação dos mesmos, tendo em vista o recente concurso de 2018 que não atingiu seu objetivo de sanar tal problema, não entendendo a especificidade do curso de matemática em sua defasagem de Mestres e Doutores na área.

Sem estrutura discente própria, o curso se sustenta com as aulas pedagógicas, graças ao esforço coletivo do campus e dos alunos para a continuidade do curso. Mas os alunos continuam desassistidos pela instituição tendo assim sua formação limitada e de forma precária, tendo matérias com pré-requisito em desfalque desde o inicio do curso. Atualmente o curso conta com uma articulação Inter campi para a feitura dos TCC's dos discentes, contando com professores de outros campus para sanar problemas estruturantes do curso e não deixar os estudantes a sua própria sorte.

Solicitamos então:

1. Abertura emergencial do concurso público para docentes efetivos;
  2. Retomada da contratação de professores no regime temporário.
0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!