Pela Adoção do Serviço de PrEP na 17º Regional de Saúde - Londrina / Paraná

Pela Adoção do Serviço de PrEP na 17º Regional de Saúde - Londrina / Paraná

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Falemos de HIV criou este abaixo-assinado para pressionar governo do paraná e

A Profilaxia Pré-Exposição é um novo método de prevenção à infecção pelo HIV. O objetivo da PrEP é prevenir, caso ocorra exposição ao vírus. No Brasil, cerca de 40 mil pessoas são infectadas pelo HIV a cada ano. A epidemia de HIV tem afetado desproporcionalmente alguns grupos de pessoas, mais do que outros. A PrEP é mais uma opção para as pessoas se protegerem do vírus causador da aids. (Ministério da Saúde)

Tendo isso em vista,

Verificou-se que esse serviço essencial para a promoção da saúde NÃO É DISPONIBILIZADO para a população da 17º Regional de Saúde - Londrina, que abrange os municípios de Alvorada do Sul, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana.

Por isso,

A página @falemosdeHIV, após pedidos de seus seguidores e prévia averiguação de informações, via ligação telefônica à Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, no dia 01 de Junho de 2021, no qual foi informado o NÃO ACEITE do serviço por parte da 17º Regional de Saúde - Londrina, entende a NECESSIDADE DE ASSISTÊNCIA a essa população de aproximadamente 1 milhão de pessoas, pelas autoridades e órgãos competentes da região mencionada, uma vez que existe demanda social e os direitos à prevenção da saúde são garantidos pela Constituição Federal (art.196), e reafirmados nos princípios do Sistema Único de Saúde - Universalidade, Integralidade e Equidade.

Pensando nisso,

A página @falemosdeHIV, abre esse abaixo-assinado, com o objetivo de colher o máximo de assinaturas a fim de demonstrar e enviar as autoridades competentes, a necessidade do Serviço de Profilaxia Pré-Exposição na 17º Regional de Saúde - Londrina, localizada no Estado do Paraná.

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!