Respeite o Ciclista: Mais segurança e estrutura na BR 277

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Ciclistas e triatletas,

A quantidade de acidentes que envolvem ciclistas nas estradas é muito alta e na maioria fatais. Em grande parte somos vítimas de motoristas irresponsáveis, que dirigem alcoolizados, com celular na mão ou sem prestar atenção nos acostamentos e entradas das rodovias. Sem contar a falta de segurança e roubos frequentes.

A ECOVIA e a ECONORTE assinaram Contratos de Concessão, nº 076/97 e 071/97 respectivamente, com o Governo do Estado do Paraná no ano de 1997.

Ambos os contratos possuem prazo de 24 anos e acabam AGORA em 2021. Após o término, a responsabilidade sobre as rodovias volta para o governo do Estado. Caso não seja prorrogado, o Paraná terá que fazer novas licitações ou administrar as rodovias.

Portanto, faltam apenas 04 anos para o fim desses contratos defasados. Esse período passa rápido, não podemos deixar para depois algo tão importante, que precisa de muito debate e estudo.

Todas as reuniões, conversas, mobilizações com as concessionárias solicitando mais estruturas para os ciclistas nas Rodovias sempre recebem a mesma desculpa: “NOSSO CONTRATO NÃO PREVÊ NADA NESSE SENTIDO, NÃO PODEMOS FAZER NADA!”

Independentemente com quem ou se o Governo vai renovar tais contratos, precisamos ser ouvidos para que na PRÓXIMA CONCESSÃO SEJA OBRIGADO CONTRATUALMENTE a ter ações em favor do ciclista, a fazer obras com locais adequados e seguros para o ciclismo e campanhas de conscientização que em cima da Bike tem uma vida.

O primeiro passo é AGORA, assine e compartilhe para que o maior número de pessoas sejam atingidas e tenhamos força perante as autoridades competentes.

No artigo 5º, inciso XXXIV da Constituição Federal, é dito o seguinte: “são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas: a) o direito de PETIÇÃO aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidades ou abuso de poder”

Vamos fazer valer nossos direitos! COMPARTILHE

#RESPEITEOCICLISTA

Bike Station

Hoje: Bike Station está contando com você!

Bike Station precisa do seu apoio na petição «Governo do Paraná : Mais segurança e estrutura na BR 277 #RESPEITEOCICLISTA». Junte-se agora a Bike Station e mais 1.862 apoiadores.