Governo do Maranhão, nos ajude! Minha mãe precisa de sua dieta enteral para poder viver!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!


Minha querida mãe teve um problema neurológico e perdeu todos os movimentos. Ela não tem mais nem a capacidade de engolir.

Atualmente, ela faz uso de GTT (dispositivo alojado no abdômen pra alimentação). Dá muito trabalho improvisar uma fórmula caseira para sua dieta e, mesmo assim, por conta dos altíssimos riscos de contaminação, nutricionistas sabem muito bem o perigo que é fazer isso.

Devido à tal perigo, o alimento próprio para esse dispositivo é o que é feito em laboratórios sérios. Pacientes como minha mãe necessitam alimentar-se constantemente por meio de fórmulas de nutrição enteral industrializadas.

Minhas condições financeiras são precárias, mal tenho como comprar comida, quem dirá para comprar essas fórmulas da dieta enteral.

Acionei a defensoria pública em um processo a favor do direito de minha mãe contra o município de São Luís e o estado do Maranhão, que deveriam prover a alimentação enteral, os medicamentos e materiais necessários que todos os pacientes, como minha paciente acamada, precisam.

No entanto, após cerca de 3 anos de luta, até agora não tivemos NENHUMA resposta do governo! Penso que muitos nesta cidade podem estar passando pela mesma situação e morrem de infecções ou até de desnutrição por conta de um direito pouco notado.

Assine esta petição e junte-se à nossa luta!



Hoje: Ezra está contando com você!

Ezra Noach precisa do seu apoio na petição «Governo do Maranhão, nos ajude! Minha mãe precisa de sua dieta enteral para poder viver!». Junte-se agora a Ezra e mais 37.739 apoiadores.