Sem Pedágio para Motos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Hoje temos muitas estradas no Brasil que realizam cobrança de motos.
Além de ser injusto, em função do valor e do "desgaste" da estrada pelas motos, temos um sério problema de segurança.
Constantemente, motociclistas são ameaçados, pressionados e até atropelados em pedágios por diversas razões: a demora no pagamento do pedágio, retirando luvas e dinheiro para pagamento do valor, gera incômodo, insatisfação e transtorno para a fila do pedágio. Outro perigo, por diversas vezes, motos são atropeladas por carros e caminhões sem freios ou em fuga nos pedágios, causando engarrafamento e acidentes sérios, potencializados por serem motos! Há milhares de exemplos, como este vídeo anexado.
Por outro lado, há diversas estradas no Brasil e fora do Brasil, na America do Sul pelo menos, onde os pedágios são livres para motos! Uma vez que se trata de um transporte de pequeno porte, ágil e rápido, não faz o menor sentido ser cobrado e exposto a todo esse perigo! Precisamos de mais segurança! Um corredor próprio para motos, com espaço adequado para motos maiores inclusive!
Isso impactaria inclusive em redução nas filas dos pedágios!
Cabe reforçar que o transito de motocicletas pelas rodovias do país não causam nenhum dano ou desgaste como os caminhões e carros. Além disso, o IPVA e DPVAT já são altíssimos para motos.
Esse movimento visa criar uma lei que regulamenta e padroniza, a passagem de motos nos pedágios do Brasil todo!
Participem colocando seu nome neste abaixo-assinado, e divulgando para todas as pessoas que vc conhece! Todos os Moto-Clubes, Moto-Grupos, Associações, Clubes de Motos de todas as marcas! Não há distinção de marcas, modelos e/ou estilos de motos! Vamos nos mobilizar em busca de mais segurança! Contamos com cada um de vocês!!!

Hoje: Denis está contando com você!

Denis Rassani precisa do seu apoio na petição «governo do estado: Sem Pedágio para Motos». Junte-se agora a Denis e mais 181 apoiadores.