Delegacia da Mulher Pelotas funcionando 24h

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DO FUNCIONAMENTO 24 HORAS DA DELEGACIA ESPECIALIZADA NO ATENDIMENTO A MULHER DE PELOTAS

Por meio desse documento, o movimento 8M Pelotas e os cidadãos e cidadãs abaixo-assinados se dirigem aos Exmo. Sr. Eduardo Leite, Governador do Estado do Rio Grande do Sul, exigindo o funcionamento 24 horas da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) em Pelotas.

O Brasil é 5º do mundo que mais mata mulheres, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Em 2018, Pelotas registrou 05 casos de feminicídios, 1.011 registros por ameça, 670 por agressão e 51 casos de estupros. Infelizmente sabemos que esse número poderia ser maior, se a DEAM funcionasse 24 horas. Já que os casos de violência contra a mulher acontecem em sua maioria fora do horário comercial, e nos finais de semana, e em muitos casos as mulheres se sentem constrangidas de registrar ocorrência no plantão de outras delegacias. É preciso que a DEAM funcione 24 horas para realização do atendimento e o combate a violência contra mulher.

#DEAM24h #BastaDeFeminicídios #8MPelotas #PelaVidaDasMulheres