AspromSind - Parem as aulas presenciais na rede pública de Manaus! 342 profs. infectados

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O vírus do Covid -19, popularmente conhecido como NOVO CORONAVÍRUS, já infectou 23.903.870 (vinte e três milhões...) de pessoas e 819.609 (oitocentas e dezenove mil...) mortes no mundo todo.
O Brasil é o segundo país em número de mortes, infelizmente, totalizando 116.580 (cento e dezesseis mil...), sem conseguir apresentar uma curva decadente de contaminados e mortos, por conta da falta de políticas públicas de saúde eficientes para controlar a disseminação do vírus.
No Amazonas ainda estamos vivenciando a realidade da TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA DO VÍRUS. No nosso Estado, a quantidade de mortes por Covid-19 confirmadas é de 3600, sendo até o momento 117.412 pessoas foram infectadas, isso sem contar os casos subnotificados. Entendemos que seja necessário que as pessoas possam exercer suas atividades profissionais para viver em boas condições, visto que o Governo Federal, Estadual e Municipal não se dispuseram a criar programas eficientes de renda emergencial para os trabalhadores, mas acreditamos que certos setores não precisam lidar com o RISCO DE PERDER A VIDA, principalmente falando das crianças e adolescentes, que apesar de serem muitas vezes assintomáticos, podem ser transmissores, e com a sua natureza social carinhosa, não deixam de abraçar seus familiares e amigos e podem infectá-los, principalmente se convivem com pessoas idosas e que têm comorbidades.
Nas últimas semanas houve um crescimento do número de casos de Covid-19, principalmente entre os mais jovens, que ainda bem, não lotam os leitos hospitalares, mas prenunciam perdas que não poderemos aceitar.

Por isso, o ASPROM/SINDICAL PEDE A SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS DA SEDUC EM MANAUS!

Entre os professores, já são 342 casos confirmados com Covid-19 (este número tende a crescer) e apenas um pouco mais de mil professores foram testados. Muitos deles já tiveram contato com alunos e colegas nas primeiras semanas de atividades.
A senhora Rosemary Pinto da FVS e o Secretário de Educação Luis Fabian afirmam que está tudo bem, embora a diretora presidente da FVS admita que 30% dos professores SERÃO CONTAMINADOS. Isto significa que teremos 2.757 professores contaminados indo para as escolas.

Pensem! Se eles admitem que 30% é um padrão, então 33 mil estudantes podem estar contaminados. Somando-se ao número de professores, logo serão 35.757 contaminados indo para as escolas.

Por todos estes motivos expostos, pedimos que você nos ajude a evitar mortes, votando nesta petição.

Não ao retorno das aulas presenciais! Pela manutenção da vida!

Atenciosamente.