Reative os Cinemas Antigos e os Centros Culturais do Estado de São Paulo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Por todo o Estado de São Paulo existem lugares antigos como cinemas desativados que podem servir como espaço para Centros Culturais, Oficinas, Exibição de Filmes, Grupos de Teatro, Circo, Clube de Literatura, Esportes e inúmeras outras atividades Culturais e Educativas.

Somente na região do interior de São Paulo existem 16 cidades (Assis, Barretos, Brotas, Campos do Jordão, Capivari, Casa Branca, Cruzeiro, Jaboticabal, Olímpia, Ribeirão Preto, Santa Adélia, Santa Cruz do Rio Pardo, Santana de Parnaíba, Santo André, São João da Boa Vista e Sumaré) que abarcam espaços restaurados, em reforma ou ainda inativos que carecem de investimentos para sua manutenção, readequação e promoção de atividades.

Na cidade de Dois Córregos, recentemente houve a reforma e reinauguração do "Cine São Paulo", que é tema de um documentário sobre esse processo.

Queremos mapear os lugares, buscar recursos governamentais ou privados e encontrar soluções e parcerias para a reativação desses lugares que são parte da história do país, da memória cultural nacional e do convívio de pessoas das mais variadas.

Hoje: João Batista está contando com você!

João Batista Schnorr precisa do seu apoio na petição «Governo do Estado de São Paulo: Reative os Cinemas Antigos e os Centros Culturais do Estado de São Paulo!». Junte-se agora a João Batista e mais 304 apoiadores.