NÃO ao decreto que extingue a Casa da Agricultura de Cunha, SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Prezado governante do Estado de São Paulo,

O Grupo de Produtores de Queijo de Cunha e outros interessados no tema, gostaria de pedir sua atenção para o decreto que extingue as Casas da Agricultura do Estado, e consequentemente, a de Cunha.

Entendemos que existe uma necessidade de readequação orçamentária no Estado de São Paulo visto o cenário atual de pandemia. E até onde sabemos, uma das soluções do Governo do Estado é publicar um decreto que extingue as Casas de Agricultura dos municípios para supostamente diminuir custos.

Acontece que para o município de Cunha, no Vale do Paraíba, a Casa da Agricultura desenvolve um papel essencial para os produtores rurais.
Cunha, com quase 50% de sua população rural, mais de 4.000 propriedades rurais, é também um dos municípios com maior vulnerabilidade social no Estado, onde a Prefeitura não tem condições econômicas de absorver a extensão rural.

Hoje, o trabalho realizado pela Casa da Agricultura de Cunha está levando organização e profissionalização aos produtores, através de inúmeras atividades, desde visitas e orientações técnicas in-loco, promoção de cursos e palestras, atuação junto à Prefeitura Municipal para adequação de legislação e sistemas de inspeção, auxílio na organização de produtores para formação de associações, convênios com laboratórios para análises...

A dedicação do time da Casa da Agricultura de Cunha e da CDRS Guaratinguetá está fazendo a diferença no nosso município justamente porque está MUITO PRÓXIMO DO PRODUTOR, visitando e acompanhando de perto o desenvolvimento, especialmente num município de extensão territorial tão grande quanto Cunha, onde muitos produtores não possuem internet ou até alfabetização!
Por esses motivos, pedimos: MANTENHAM ESSE LINDO TRABALHO VIVO EM CUNHA! O PRODUTOR DE CUNHA PRECISA DO TÉCNICO DO ESTADO!