Instalação de Portas de Segurança no Metro

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Apesar de os dados oficiais não serem divulgados pelo Metro de São Paulo, sabe-se que o número de acidentes nos trilhos do transporte metropolitano são alarmantes. Os poucos casos divulgados -dentre os muitos existentes- envolvem desde acidentes (como o recente incidente de uma mulher empurrada por outro usuário nos trilhos e que, felizmente, teve apenas um braço fraturado), até tentativas de suicídio. No entanto, as portas que protegem o acesso aos trilhos enquanto o trem ainda não está na estação são restritas, estando presentes apenas na linha 4-amarela. Enquanto o preço das passagens aumenta, a preocupação com a qualidade do transporte e a segurança do cidadão diminui cada vez mais. Dessa forma, urge a instalação de portas de segurança nas demais linhas do transporte metropolitano de São Paulo, em respeito à vida e à segurança do cidadão.

Hoje: Bianca está contando com você!

Bianca Lima precisa do seu apoio na petição «Governo do Estado de São Paulo : Instalação de Portas de Segurança no Metro». Junte-se agora a Bianca e mais 88 apoiadores.