Destinar a abertura de escolas públicas como abrigo para moradores de rua .

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

Diante da atual situação de calamidade pública com a Pandemia do Covid-19, inimigo invisivel que não respeita fronteiras e já bate em nossas portas, há de se considerar a situação vulnerável em que toda sociedade se coloca ignorando a parcela de pessoas desabrigadas que vivem em condições sociais degradantes em nossa cidade e municípios vizinhos, e que mais do que nunca, neste momento crítico, requerem máxima atenção e urgência com providências  no sentido de que não persistam como uma parcela esquecida da população, que além de permanecer em risco (quanto à contágio), na forma como atualmente sobrevivem, passam também a agregar risco para toda a sociedade com relação a vulnerabilidade que essa situação impacta ao necessário controle local da epidemia, onde a medida urgêncial e mandatária no sentodo de conter a curva de contaminação da , requer durante o período de mitigação da contaminação um voluntário esforço  coletivo de reclusão social que deve abranger toda a sociedade.

Diante do exposto e devido a rápida disceminação do covid19 , seria de extrema importância que o governo do estado de Pernanbuco destinasse escolas públicas, temporariamente inativas, como abrigos provisórios para moradores de rua. Com as devidas medidas de assistencia básica, alimentação, hiegienização e assistencia médica.

Desde já agredecemos à colaboraçåo de todos.