S.O.S Noronha - A Ilha precisa de ajuda!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Precisamos urgente de uma ação efetiva do poder público. As chuvas estão castigando Noronha. As estradas estão intransitáveis, o transporte público que já é precário agora está sem funcionar, o ônibus escolar quebrou atolado na lama, o esgoto está a céu aberto, escorrendo para as praias paradisíacas. O lixo esparramado e contaminando solo e água. Tudo isso ocorre em decorrência da precariedade da infraestrutura e sistema de saneamento básico. Precisamos de ações efetivas na área estrutural da ilha que já não comporta o fluxo intenso de turistas. Os que mais sofrem, são os moradores da ilha, nativos, trabalhadores, prestadores de serviço que estão com grandes dificuldades de levar os filhos à escola, alta propagação de viroses, lixo escorrendo e um mau cheiro que paira por toda a Vila. Ir trabalhar, ir ao banco, ir à escola, são atividades corriqueiras se tornaram desafios diários que os moradores enfrentam. Tudo isso com um agravante de esfera habitacional, onde há uma lentidão no processo de mais de duas décadas. Moradores aguardam em uma lista de concessão dos terrenos, que por direito já era para estarem definidos e de fato distribuídos, de acordo com os requisitos preenchidos, porém o governo adota uma postura de descaso, deixando assim famílias inteiras vivendo em situações precárias, em quartinhos ou pequenos espaços amontoados e sem dignidade. Em 2001 UNESCO tombou Fernando de Noronha como Patrimônio Natural da humanidade, o Governo de Pernambuco tem o dever de cuidar deste arquipélago de frágil ecossistema com responsabilidade e respeito a comunidade local. Os que abaixo assinam este abaixo assinado, pedem que os órgãos competentes resolvam com agilidade e eficiência os problemas de saneamento básico, infraestrutura e habitação para que Fernando de Noronha esteja assegurada para a presente e futuras gerações.