Não, a volta às aulas em meio à pandemia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Estudante Público criou este abaixo-assinado para pressionar Governo do estado de Pernambuco

Sou estudante de escola pública estadual, e estamos programados para voltarmos às atividades curriculares no dia 06 de outubro desses ano caótico. Muitos alunos assim como eu não possuem condições psicológicas ou físicas para o retorno escolar, principalmente em quanto ainda estamos no meio de uma pandemia mundial.

O número de casos da COVID-19 consequentemente irão aumentar, e assim também registraremos inúmeros óbitos devido a mesma doença. Se a volta às aulas não forem adiadas ou canceladas os resultados mediante isso serão devastosos.

Eu mesmo(a) convivo com indivíduo do grupo de risco, mas pela falta de apredizagem clara durante o ensino remoto, a volta à escola seria algo obrigátório, e ao mesmo tempo, extremante perigoso.

Podemos ter a certeza do quão perigoso a volta às aulas se torna, devido a falta de espaço nas escolas públicas, e também as condições financeiras das familias que a compõe . Antes de pensar no ensino dos alunos, ou na sua aprendizagem, parem e analisem as suas condições psicológicas e físicas, para a tomada dessa decisão mal pensada e irresponsável.

Para evitarmos uma grande situação caótica, a melhor solução é adiar a volta às aulas, até termos um cenàrio saudável e seguro para o seu retorno. Por um questão de saúde e de empatia humana.

Assine a petição!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!