Vitória confirmada

Ajude-nos a manter as Salas de Recursos abertas no DF. Educaçao é para todos

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 7.038 apoiadores!

As salas de recursos são locais onde os educandos com necessidades especiais ( deficientes intelectuais, autistas, deficientes físicos, deficientes múltiplos e síndrome de down) são atendidos. O atendimento educacional especializado (AEE) e o funcionamento das salas de recursos estão previstos em vasta legislação e ainda existem muitos tratados e convenções internacionais que versam sobre os direitos e garantias das pessoas com necessidades especiais. Porem, o governo do Distrito Federal , por meio  da portaria 506 de novembro de 2017 ( Estratégia de Matriculas ), estabeleceu quantitativos de alunos alto, no mínimo 10 alunos por turno para o funcionamento das salas de recursos, caso isso seja efetivado, muitas salas de recursos serão fechadas e o serviço educacional especializado perderá eficácia. Ajude- nos a convencer que essa política pública compromete o atendimento das crianças com necessidades especiais.

Hoje: willians está contando com você!

willians celestino precisa do seu apoio na petição «Governo do DF, Sinpro-DF,Professores: Ajude-nos a manter as Salas de Recursos abertas no DF. Educaçao é para todos». Junte-se agora a willians e mais 7.037 apoiadores.