Vitória confirmada

Impeça o fechamento da Escola Estadual Prof. Antônio Emílio de Souza Penna

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 1.307 apoiadores!


A escola estadual Prof. Antônio Emílio de Souza Penna, localizada na zona norte de São Paulo, leciona para mais de 1000 alunos, dentre os quais estão Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio (Regular e EJA).

Sempre foi vista como uma das melhores escolas da região, com ótimos profissionais. Porém, a diretoria da educação decidiu fechar a escola em 2016, remanejando todos alunos para qualquer outra unidade com vaga, para que o prédio seja usado como nova sede da Diretoria de Ensino Norte 1.

Depois de muita luta percebemos que a diretoria de ensino está bloqueando matrícula na nossa escola e tirando a demanda daqui, de forma que a escola não chegaria nem à 2018, já que a falta de aluno faria fechar antes. Devido a isso nossos estudantes ocuparam o Souza Penna no dia 19/11. Lutamos contra o fechamento da escola e/ou de qualquer ciclo! Somos contra a reorganização e contra fecharem qualquer escola!

O que precisamos agora é que a população se junte para mudar essa decisão que só vai nos prejudicar, vamos impedir esse abuso! Façam com que nossa comunidade tenha um ensino de qualidade, pois para melhorar a educação, devemos impedir que mais escolas sejam fechadas!



Hoje: Felipe está contando com você!

Felipe Saturnino Barbosa precisa do seu apoio na petição «Governo de São Paulo: não feche a Escola Prof. Antônio de Souza Penna!». Junte-se agora a Felipe e mais 1.306 apoiadores.