Abaixo-assinado encerrado

Pelo veto do Governador Rui Costa ao projeto que regulamenta a vaquejada como prática desportiva no estado da Bahia

Este abaixo-assinado conseguiu 29.474 apoiadores!

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou na noite desta quarta 21/10/2015  o projeto que regulamenta a vaquejada como prática desportiva em nosso Estado. O projeto, de autoria do deputado estadual Eduardo Salles (PP), foi aprovado em segundo turno com ampla maioria (25 votos a favor e apenas 9 contra).

Agora, o projeto segue para aprovação do governador Rui Costa. Pedimos que este projeto não seja aprovado pelo governador, uma vez que a prática da vaquejada configura maus tratos aos animais e a lei 9.605/98, artigo 32, impede os maus-tratos aos animais. Quem patrocina crime, quem exporta atitude criminosa, incita a violência, ao crime, é co-autor.

A Constituição da República Federativa do Brasil , em seu artigo 225, § 1o, inciso VII, garante a proteção da fauna e da flora, vedando "as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção das espécies ou submetam os animais à crueldade".

Diga não à violência, opressão e crueldade animal, diga não às vaquejadas!

Hoje: Rogerio está contando com você!

Rogerio Santos precisa do seu apoio na petição «Governo da Bahia: vete o projeto que regulamenta a vaquejada como prática esportiva!». Junte-se agora a Rogerio e mais 29.473 apoiadores.