MAMOAN NÃO QUER HOSPEDAR O CORONAVÍRUS #EmMamoanNão

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


A comunidade de Mamoan, localizada na zona norte do município de Ilhéus, repudia diante das informações de se utilizar o hotel Village Mamoan como hotel de campanha, onde se hospedarão pacientes de Covid-19 para manutenção do isolamento social.
Diante da atual situação de pandemia, entendendo da necessidade pública, a comunidade entende que Mamoan não dispõe de infraestrutura necessária para o recebimento desse empreendimento. Dado que, as necessidades básicas necessárias tantas vezes cobradas ao poder público, nunca foram atendidas. Há tempos, os moradores enfrentam a deplorável situação da falta de saneamento básico e esgoto. Não há água encanada, as casas utilizam poços artesianos e fossas, além do problema com a coleta de lixo, que não ocorre regularmente, os moradores sofrem com a falta de um posto de unidade básica de saúde para atendimento a grande quantidade de idosos que aqui residem e a falta de escolas que atendam às crianças locais.
Na comunidade a principal fonte de renda é a pesca, onde a colônia Z-34 possui um entreposto, que já está sendo afetado pelo advento da pandemia, e que sofrerá ainda mais com a instalação de um hospital de campanha nas proximidades. Os pontos citados anteriormente, são apenas alguns pelos quais os membros da comunidade entendem que a escolha do hotel Village Mamoan, não deve ser usado para tal finalidade, levando em consideração que até o momento não há casos notificados de Covid-19 na localidade.
Além disso, existe a falta de diálogo com o poder público, nas pessoas do prefeito da cidade de Ilhéus, Mário Alexandre e do secretário de saúde, Magela, que procurados pela comissão formada, não responderam aos questionamentos.
Sensibilizados com a situação que aflige o mundo, e compreendendo a necessidade de preservar as vidas dos que aqui estão, nós, da Comunidade de Mamoan, não aceitaremos a decisão que se impõe, sem buscar respaldo legal para impedir que o empreendimento aqui seja feito.