CNH AOS 16 ANOS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Nicolas Araújo criou este abaixo-assinado para pressionar Governo e

Aos 16 anos, os jovens brasileiros já possuem a capacidade de escolher os seus governantes, uma responsabilidade indireta dezenas de vezes maior do que dirigir um veículo de combustão interna. Ao conduzir um veículo, a pessoa age diretamente e suas atitudes serão decisivas para a segurança ou para o risco, tendo responsabilidade direta sobre seus atos. Com essa capacidade, os jovens teriam a habilidade de se deslocar com mais facilidade pelas cidades brasileiras para todos os fins, como atender, escolas, estágios, cursos, programas estudantis, esportes, lazer, etc. Os adolescentes nessa idade ao possuírem a CNH, seriam de toda maneira tão responsáveis quanto adultos ao notarem os riscos e benefícios deste direito que é tão essencial na sociedade brasileira, onde o transporte público é ineficiente, precário, caro e perigoso. Além disso, todas as medidas cabíveis podem ser tomadas para punir o indivíduo menor de idade que não cumprir as normas de trânsito, podendo ser de revogação da CNH até a sujeição à centros de reeducação.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!