Atletas não prof merecem ganhar uma remuneração do governo como forma de apoio e incentivo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Pedro Fonseca criou este abaixo-assinado para pressionar Governo

EU SUPLICO A VOCÊS. NÓS, ATLETAS NÃO  PROFISSIONAIS INFRENTAMOS MUITAS COISAS E SÓ QUEREMOS UM LUGAR AO SOL! SE VOCÊ NÃO É ATLETA, TENTA ENTENDER O NOSSO LADO NOS AJUDE A ALCANÇAR UMA REMUNERAÇÃO DO GOVERNO COMO FORMA DE INCENTIVO E APOIO. PARA QUEM CRESCE NA FAVELA, SÓ TEMOS DUAS ESCOLHAS... O CRIME OU O ESPORTE. O ESPORTE HOJE NÃO NOS DA A MÍNIMA CONDIÇÃO! AJUDEM TODOS NÓS, POR FAVOR

Ser um atleta, não é somente representar uma entidade, uma empresa, cidade ou país, é muito mais que isso. Ser atleta é conseguir conciliar vida, amigos e estudo com os afazeres do esporte, ou então, abdicar de tudo isso em troca de melhorar o próprio desempenho. Para ser um atleta é preciso muito mais que qualidade, é preciso esforço e muita coragem para continuar.

Histórias de muitas dificuldades nesse meio são encontradas todos os dias. Problemas financeiros, falta de apoio e a distância da família são os principais motivos que fazem os atletas desistirem de seus sonhos. Fernanda Pietra, que atualmente é atleta de bolão de Blumenau, fala que o que mais pesa é ter que conciliar a vida de estudante com a de atleta, de muitas vezes descansar pouco por conta dos treinos e faculdade. “Já tive vontade de desistir por quase não conseguir conciliar o estudo e treino, com o bônus da falta de apoio financeiro”.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!