A Petrobrás precisa ser privatizada

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Vendo o que o PT fez com a Petrobrás, à saqueando sem dó nem piedade,  e quando não à roubavam simplesmente davam refinarias pra outros países pra fazer média com governos comunistas como Bolívia por exemplo, dando um prejuízo enorme ao estado, e quando digo estado, digo nós cidadãos que estamos tendo que pagar com nosso dinheiro, o estrago feito pelo governo petista. Não vai adiantar muita coisa nós protestarmos contra o governo e contra a estatal Petrobrás pedindo pra eles simplesmente abaixarem o preço do combustível, sendo que eles tem o monopólio do combustível do país. Com a pressão popular eles podem sim abaixar o preço, mas acontecerá o mesmo que aconteceu com os 20 centavos do transporte, várias manifestações contra o aumento, pra que em menos de um mês depois,  o governo simplesmente aumentasse na surdina o preço da passagem. A Petrobrás sendo estatal (assim como qualquer estatal) , sempre estará suscetível a corrupções como o PT fez, e nós sabemos que tudo que o estado administra vira um serviço ruim ou péssimo. A melhor solução pro preço do petróleo diminuir é privatizar a Petrobrás fazendo com que o governo não tenha o monopólio do petróleo e pare de agir com toda essa arrogância, estupidez, egoísmo e má gestão que eles agem, fazendo com que nós, paguemos pela incompetência deles. Contando também que a Petrobrás (ou qualquer outra estatal) sendo privatizada estará muito menos suscetível a corrupções, pois não terá mas políticos como gestores, e sim, empresários que estão acostumados a administrar empresas sem o parasita do governo dando a última palavra. Pra finalizar, além da Petrobrás ser privatizada, deve se abrir o mercado pra que outras empresas possam vender combustível, gerando concorrência e claro combustíveis mais baratos. Exemplo: Os Estados Unidos tem várias indústrias privadas extraindo e distribuindo combustível por todo país. Todas disputando quem vende pelo menor preço, pois lá, não existe uma petrolífera estatal e nem monopólio, fazendo com que o combustível seja barato, em alguns casos o litro chegando a centavos, devido a concorrência do livre mercado.

Hoje: Elias está contando com você!

Elias Lima precisa do seu apoio na petição «Governo: A Petrobrás precisa ser privatizada». Junte-se agora a Elias e mais 7 apoiadores.