Volta das atividades privadas e públicas, e, redução da histeria coletiva pelo Covid-19.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Pedro Henrique de Borja Verani criou este abaixo-assinado para pressionar Governadores e prefeitos. e

A pandemia de coronavírus está assolando o Brasil e o mundo, causando várias mortes e muitas complicações sociais e econômicas, no entanto, o Brasil irá sofrer muito mais por causa da grande crise econômica, oriunda da má gestão de governadores e prefeitos que estão negando qualquer dano futuro que seus decretos extensos  de quarentena irão ocasionar, fazendo o país sofrer muito mais com os inúmeros casos de: desempregados, esfomeados, depressão em massa, pessoas sem-lar, facilidade para cometer crimes, furtos e diversos tipos de violência.

Os micros (salão de beleza, oficinas de informática, lanchonetes, loja de artesanatos, etc...), pequenos e médios (academias, restaurantes, lojas pequenas, empresa de serviços, mercados, oficinas, etc...) empreendedores precisam urgentemente voltar às suas atividades, pois necessitam do dinheiro para pagar suas contas, aluguéis, salários dos colabadores, impostos, e entre outras diversidades da vida privada. Chega de privilegiar o funcionalismo público -- que apenas estão tirando umas "férias" -- e comecem a valorizar a maioria dos brasileiros: micro, pequenos, médios e grandes empreendedores, e, todas as milhões de pessoas que são empregadas por eles e dependem do bom funcionamento desses mesmo empreendimentos para manter seus empregos e sustentar sua família.

• O povo está exausto de ouvir e ler notícias de cunho alarmitas e de conteúdo desinformativo.
  • Cansamos de viver em uma constante histeria, estimulada pela maioria dos governos do estado, municípios, instituições públicas, oportunistas e discursos de médicos/pseudomédicos irresponsáveis.
  • Cansamos das medidas ditatoriais -- disfarçadas de medidas preventivas -- de uso policial e militar contra o povo, e, da proibição de utilização dos transportes públicos, situação paradoxal, pois os transportes públicos são essenciais para pessoas de baixa renda se locomoverem em casos de emergência.
  • Queremos nossas instituições de ensino superior e, se for possível e seguro, ensino fundamental abertas

*OPINIÕES DE MEDIDAS PARA A PREVENÇÃO DO COVID-19: obrigação do isolamento de pessoas com doenças pré-existentes, mediante a atestado médico ou histórico médico; isolamento obrigatório de pessoas que estão na faixa etária  de risco; evitar contato e manter distância física; conscientizar o uso de álcool gel; auxílio financeiro para microempreendedores ou pequenos empreendedores que se enquadram nas "condições de risco", pois estarão indispostos a abrirem seus estabelecimentos; facilitação na distribuição, pelo SUS, do remédio cloroquina.

OBSERVAÇÃO: esse abaixo-assinado é um manifesto a todos os responsáveis pela má gestão da abordagem do isolamento; jornais, sites e programas de televisão que estão se aproveitando para espalhar o pânico desproporcional; qualquer pessoa que está afetando por mau caráter a figura de Jair Bolsonaro, ele é atualmente a figura pública  mais famosa, e querida pelo povo, que representa realmente a liberdade cívil e econômica.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!