O governo precisa incentivar e facilitar o acesso a pias que despejam a água em privadas!

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 100.


Até quando vamos fingir que não estamos com crise de água?

Despejamos dezenas de litros de água todo dia com as descargas das privadas, então por que não utilizar a água da pia para isso? A quantidade de água economizada seria enorme se a água da torneira fosse depositada diretamente em uma caixa adequada para a privada.

Se o governo incentivar e facilitar os preços para esse tipo de coisa ao cidadão, todos ganham, essa mudança é lenta, porém necessária e a longo prazo o investimento irá retornar com a quantidade de água poupada todo mês na conta.

Coisas como a crise hídrica no estado de São Paulo que começou em 2014 e o desastre da barragem de Mariana em 2015 são apenas dois exemplos de como esse problema está cada vez maior. Brasília ficou mais de 120 dias sem chover em 2017.

Enquanto isso aproveitamos muito mal a água que temos, se o governo incentivar e facilitar, talvez no futuro esse se torne algo padrão em banheiros e assim o desperdício vai diminuir absurdamente. Pra que jogar água potável na privada enquanto podemos reutilizar a água de pias?



Hoje: Thiago está contando com você!

Thiago Pereira Correia precisa do seu apoio na petição «Governadores do Brasil: O governo precisa incentivar e facilitar o acesso a pias que despejam a água em privadas!». Junte-se agora a Thiago e mais 17 apoiadores.