EM DEFESA DO TURNO ESCOLAR DO I​.​E​.​E PROFESSOR LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Nós, abaixo assinados, estudantes, funcionários, pais e professores da Escola Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha. Vimos requerer de Vossa senhoria que seja reconsiderada a decisão de fechamento do turno escolar do referido estabelecimento de ensino.

Esta escola perdura a anos, com o dever de tornar a experiência escolar de todos melhor, promovendo diversos eventos anuais e com outras atividades, como: gincanas, vertentes, oficinas de instrumentos, passeios, entre tantos outros. Todos damos atenção a esse tipo de evento, precisamos dar também à realidade que se encontra agora. Turmas com aproximadamente um mês sem aula, outras com apenas algum período, sem previsão de retorno. Reivindicar é necessário e todos apoiamos ações, caminhadas e eventos que realmente promovam o efetivamente do dever governamental, esta greve nos leva ao caminho contrário, prejudicando a todos envolvidos.

Do mesmo modo, aproveitamos para comunicar nossa posição contrária a qualquer tomada de decisão sobre o destino de nossa unidade que possa resultar em prejuízo aos atores escolares, como o fechamento total ou parcial do prédio, a transferência de alunos e a super lotação de salas que vai contra o Parecer n° 56/2006 ou o deslocamento forçado do local de trabalho de professores e funcionários.