Gov. Ronaldo Caiado, precisamos do Centro de Referência para Pessoas com Autismo em Goiás!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!


A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o projeto de nº 3923/19, que autorizou a criação e implementação do Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA).

Entretanto, o Governador Ronaldo Caiado vetou a criação desse importante Centro de Referência sob a alegação de que já existe estrutura no Estado de Goiás para o atendimento das pessoas com Autismo.

Precisamos da sua assinatura para ajudar a derrubar o veto do Governador e viabilizar a criação do Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA).

Para as crianças e pais com complicações causadas pelo Transtorno do Espectro do Autismo(TEA) no Estado de Goiás, as filas são enormes e as terapias, demoradas. Muitas vezes estas são negadas sem nem ao menos dar a chance de nos preparar para esse baque.

Existem crianças que estão na fila de atendimento para um Neuropediatra há mais de 4 anos pelo SUS. Sem o atendimento adequado e sem os relatórios médicos é muito difícil assegurar a qualidade de vida para nossos anjos.

Mas com a aprovação do projeto que autorizou a criação do Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA) criou-se uma esperança na possibilidade de ter um atendimento especializado e adequado para as crianças portadoras de autismo. No entanto, nossa esperança foi por água abaixo quando o Governador vetou a criação do CRE-TEA.

Precisamos mostrar para o Sr. Governador Ronaldo Caiado quem somos e o que precisamos. Somos pais e mães que abdicam de tudo por um minuto de atenção dos nossos filhos, muitos na esperança de ouvir uma palavra, sentir um toque, ou simplesmente dormir uma noite tendo a certeza que tudo vale a pena, cada lágrima, cada passo e, principalmente, cada sorriso.

Só quem já passou por uma crise causada pelo TEA sabe o que é se sentir impotente e de mãos atadas, mas superar e seguir em frente é nosso foco e meta de vida pelos nossos filhos, irmãos e parentes.

Nos ajude a mostrar que estamos aqui e precisamos ser notados e principalmente respeitados!!!