GOVERNADOR ZEMA PROVIDENCIAR MAIS LEITOS PARA DIVINÓPOLIS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

A doença provocada pelo novo coronavírus COVID-19 tem infectado e infelizmente feito diversas vítimas pelo mundo todo. No Brasil a situação está ficando cada dia mais difícil, com o crescente número de infectados e vítimas fatais. Na nossa cidade de Divinópolis já temos um caso confirmado de contaminação (e que foi a primeira em Minas Gerais) e diversas sobre suspeita. Nossa situação fica mais crítica pelo alto risco de contaminação e o baixo número de leitos, sobretudo do SUS, na qual temos apenas 107 leitos disponíveis em nossa cidade.

Temos uma estrutura de um Hospital Público Regional no município que espera pelo seu término a anos. Ainda que faltando parte de sua conclusão, pedimos ao Governador Zema, nesse momento de extrema emergência, que providencie no local pelos menos mais 150 leitos, ainda que de forma básica, como realizado na China, para atender os casos suspeitos ou contaminados que por ventura venha a ocorrer em Divinópolis. O momento carece de uma estruturação e prevenção urgente.

Vereador Edsom Sousa