Chega de beber esgoto nas praias!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Estou em Ilhabela, aquele lugar que já foi considerado o caribe brasileiro. Lamentavelmente hoje está com TODAS as praias poluídas, classificação Imprópria para banho.

O Pindá Iate Clube enviou o seguinte comunicado aos seus associados:
"CNPJ 45.084.480/0001-54 – Inscrição Estadual - Isento
Circular 02/ 2019 Ilhabela, 10 de janeiro de 2019.
Prezados Associados
Estamos Informando de alta demanda de atendimento no Hospital Mario Covas.
Consultamos a Secretaria de Saúde e fomos informados que está havendo alta incidências de distúrbios alimentares e alergias e afecções cutâneas.
Devido ao alto numero de visitantes na ilha bela.
Tomamos a liberdade de aconselhar que evitem banhos de mar já que o esgoto de Ilhabela continuará sem tratamento e descartado, em um emissário de 1000 mts frente a Itaquanduba.
Também o emissário do Araçá em São Sebastião que continua despejando esgoto sem tratamento.
Sds, Diretoria
Sede Social: Trav. Francisca de Paula Neves, 30 - Pequeá – Ilhabela – SP- CEP:11630-000 Tel.: (12)3896-1014 (12) 3896-1001 – E-mail: gerencia@pindaiateclube.org.br Sede Nautica: Av. Pedro Paula de Moraes, 510 - Pequeá – Ilhabela – SP- CEP:11630-000 Tel.: (12)3896-1580 - E-mail: nautica@pindaiateclube.org.br."

O pior é que a prefeitura pensa que as pessoas vêm para a ilha para participar de shows e eventos, e investem milhões em coisas como essa, deixando de lado o importante, que é o saneamento básico. Sabemos que siatsis de tratamento de esgoto não dá votos, porque causa transtorno durante as obras e depois de concluídas ninguém vê, mas a internet vai mudar isso, assim como fez eleger o presidente Bolsonaro.

Vamos fazer campanha maciça para que o esgoto das melhores praias seja adequadamente tratado!

Chega de dinheiro jogado fora com esculturas, shows, etc, afinal, pagamos uma taxa ambiental, impostos, etc, e nem para se tornar um banho de mar...

Chega de tomar banho de esgoto!

Hoje: OTAVIO está contando com você!

OTAVIO Ventura precisa do seu apoio na petição «Governador João Dória: Chega de beber esgoto nas praias!». Junte-se agora a OTAVIO e mais 5.524 apoiadores.