EM DEFESA DA VIDA E CONTRA AS DROGAS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Nós abaixo- assinados, viemos pedir ao Governador do Estado de Sergipe que crie uma politica publica antidrogas e a violência no Estado.

Para : GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE

Somos o estado recordista de mortes violentas no pais. E parcela mais antiga da população são os jovens entre 15 e 25 anos. Atrás de toda essa mortalidade está o gigantesco aumento do consumo das drogas ilícitas e o trastorno mental que causam. Esse consumo cresceu de forma epidêmica nos últimos 10 anos e é a causa maior dos latrocínios, dos homicídios por causas banais, dos acidentes com veículos e dos suicídios. Além de ser a maior causa da violência domestica , e da multiplicação de infecções graves e casos da AIDS, além de outras enfermidades agudas e cronicas entre  os usuários. Somos o estado recordista de mortes violentas no pais, muito pouco se faz para reverter isso. Nossa fronteira, com os estados que são os maiores consumidores de drogas do Brasil, são abertas e não existe uma politica estadual de segurança pública digna do nome.

        As famílias sergipanas estão ameaçadas ou já devastadas por essa calamidade.                                                                                                                            Por isso, pedimos uma postura firme de nosso Governantes, criando, o mais rápido possível, uma política pública antidrogas e a violência no Estado:

  1. que garanta atendimento humanizado para as vitimas da dependência química e dos transtornos mentais que as drogas produzem, e que tenham por base a abstinência;
  2. que garanta a internação hospitalar involuntária, para desintoxicação dos dependentes de drogas, no inicio do seu tratamento, desde que solicitado pela família e autorizada pelo medico;  
  3. que reforce o trabalho da policia e da justiça na redução do tráfico de drogas nas ruas, deixando a critério delas a avaliação das circunstância para qualificar uso e tráfico, reforçando as audiências;

" Essa comunidade deverá ser patrocinada pelo Poder Executivo e ter o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de vários especialistas nessa área, terá por finalidade o tratamento e a recuperação de jovens e adultos dependentes em " crack", álcool e outras drogas que causem dependência química"  

É necessário que seja tomada uma iniciativa de minimizar esse grave problema que vem tomando proporções assustadoras a cada dia.

 



Hoje: Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos 'Batalhão da Restauração está contando com você!

Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos 'Batalhão da Restauração precisa do seu apoio na petição «GOVERNADOR JACKSON BARRETO CRIE UMA POLITICA PÚBLICA ANTIDROGAS E CONTRA A VIOLÊNCIA NO ESTADO DE SERGIPE.». Junte-se agora a Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos 'Batalhão da Restauração e mais 314 apoiadores.