Abaixo-assinado encerrado

Policiamento no Jd. das Oliveiras e arredores

Este abaixo-assinado conseguiu 5.885 apoiadores!

Jardim das Oliveiras é um bairro no distrito Itaim Paulista, em São Paulo-SP.

Há alguns anos tínhamos uma guarita policial (imagem acima) em uma rua muito movimentada do bairro, porém, ela foi removida. Desde então, o policiamento que já era pouco diminuiu, até desaparecer. A população sofre com assaltos frequentes, que já resultaram até em mortes, a mais recente foi a de um estudante, Vitor Ramos, de apenas 18 anos, baleado no ombro na rua em que morava durante uma tentativa de assalto. Uma passeata foi organizada em memória de Vitor, o choro da dor de amigos e familiares se misturou com o pedido por segurança para a nossa área, que tanto vem sofrido com a violência.

Segundo o Art. 3° da Declaração Universal dos Direitos Humanos (1988): "Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal."

Pedimos ao governo a volta da guarita policial no Jardim das Oliveiras e maior policiamento na área e arredores, não estamos pedindo muito, queremos apenas o que é nosso por direito: segurança para ir e vir. Também temos direito à vida.

Atenciosamente, moradores do Jd. das Oliveiras e arredores.

Hoje: Amanda está contando com você!

Amanda Nunes precisa do seu apoio na petição «Governador Geraldo Alckmin: Policiamento no Jd. das Oliveiras e arredores». Junte-se agora a Amanda e mais 5.884 apoiadores.