O Metrô e a CPTM são públicos, a informação sobre eles também deve ser! Acabe com o sigilo dos documentos sobre ambos!

0 have signed. Let’s get to 100!

Sou estudante e acabei de ler no jornal que o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, decretou sigilo ultrassecreto sobre centenas de documentos referentes ao Metrô e à CPTM. Entre os documentos que estão sob um selo de praticamente "sigilo eterno", que prevê 25 anos de sigilo prorrogáveis por mais 25 anos, estão os que apontam falhas nas obras.

Todos sabemos que as obras do metrô atrasaram continuamente, e que estações que deveriam ficar prontas em 2012 não devem ser terminadas até 2017. Não faz nenhum sentido colocar todos os documentos desse assunto sob sigilo, a menos que o governador Alckmin tenha algo a esconder.

Por isso eu criei este abaixo-assinado: quero que o governador prove que não tem nada a esconder e acabe com o sigilo destes documentos! Todos deveriam poder consultar estes papéis, inclusive jornalistas, advogados, pesquisadores e qualquer cidadão, para mostrar os problemas que estão acontecendo com o Metrô e a CPTM.

Assine esta petição se você é a favor da transparência! Exija que o governador Alckmin derrube este sigilo eterno, em nome da democracia e do compromisso com a população!

Today: Thomas is counting on you

Thomas Wang needs your help with “Governador Geraldo Alckmin: O Metrô e a CPTM são públicos, a informação sobre eles também deve ser! Acabe com o sigilo dos documentos sobre falhas em ambos!”. Join Thomas and 42 supporters today.