Pressionando Governador Governador MG: Fernando Pimentael e Secretário de Meio Ambiente: Germano Luiz Gomes Vieira e 1 outro/a

Inclusão da cachoeira de Maria Rosa ao Parque Estadual de Serra Nova.

0 assinou. Ajude a chegar a 500

Os alunos da EJA (Educação de Jovens e adultos) da Escola  Estadual Professor José Américo Barbosa, juntamente com os professores de Diversidade  Josiane, Flaviano e Genilza, solicitam a inclusão da cachoeira de Maria Rosa localizada no município de Mato Verde-MG ao Parque Estadual de Serra Nova, para que haja a completa conservação e preservação da mesma. Sendo assim será preservada e diminuirá o problema da falta d' água em Mato Verde-MG.

A água doce pode ser considerada o elemento mais precioso da vida na terra, satisfazendo todas as necessidades básicas dos seres humanos, dentre elas a saúde, a produção de alimentos e a permanência dos ecossistemas. Esta importância, associada a grande possibilidade de sua escassez, faz com que conservação e recuperação das nascentes de água sejam instrumentos essências para manutenção e qualidade de vida de todos inclusive das futuras gerações em nosso planeta.

Neste contexto encontra-se a Cachoeira de Maria Rosa, localizada no município de Mato Verde - Mg, abastecendo também o município de Catuti-MG. São evidentes os casos de mau uso deste recurso nesta região, o que tem levado a intensificação de graves problema de cunho socioambiental. Ações preventivas de planejamento e repressivas a degradação clamam-se urgentes.

Diante do exposto supracitado e conhecendo de perto o trabalho desenvolvido pelo Parque Estadual de Serra Nova, os alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Professor José Américo de Souza, lança uma petição visando a inserção da Cachoeira de Maria Rosa – município de Mato Verde – MG ao Parque Estadual de Serra Nova.

Assinar a petição é uma forma de participar da decisão sobre o problema que preocupa e afeta a todos.

Hoje: Josiane está contando com você!

Josiane Miranda precisa do seu apoio na petição «Governador: Fernando Pimentael e Secretário de Meio Ambiente: Germano Luiz Gomes Vieira: A inclusão da cachoeira de Maria Rosa localizada ao Parque Estadual de Serra Nova.». Junte-se agora a Josiane e mais 379 apoiadores.